domingo, 26 de agosto de 2012

Empurrãozinho para começar uma dieta

Oi meninas, hoje vim falar sobre dieta, essa palavra tão difícil de se praticar mais que todas as mulheres já pronunciaram algum dia (ou ainda vão) nem que seja para perder 1 kilinho que estar me incomodando, bem o essa dica de hoje não é para essas e sim para pessoas que (como eu) realmente precisam perder peso mais não sentem animo em começar uma dieta pois por estarem bem acima do peso o primeiro pensamento é poxa mais vai demorar e querem começar com dietas relâmpagos e sempre desistem no caminho pois vai rápido e volta rápido também, temos que aprender a nos reeducar e não "odiar comida", rapidamente vou falar de uma coisa pessoal antes de da a dica.
Sempre fiz dieta desde os quinze anos, ou para perder ou para manter pois tenho muita tendencia de engordar, mais de uma meses para cá estava muito desanimada e relaxada comigo mesma, com meu corpo e engordei como jamais antes cheguei a 98 kgs em 1,60m (ave maria) isso em menos de 1 ano (uns 25 kgs a mais) e mesmo assim sem a menor vontade de fazer nada para mudar isso, enfim um certo dia assistindo alguns videos sobre maquiagem comecei a me interessar e com as poucas maquiagem que eu possuía e já não usava fazia tempo comecei a fazer em mim (em casa mesmo) e fui vendo cada vez mais videos pegando dicas comprei bem mais maquiagens e descobri um talento que eu não sabia que tinha consigo hoje fazer maquiagem para qualquer ocasião e o melhor descobri que uma maquiagem bem feita pode te deixar muito mais bonita, mais agora o peso? como voltar a fazer dieta depois de tanto tempo (porque quem fez ou faz sabe que o primeiro passo é mais dificil) e toda vez que eu voltava e fracassava me sentia mais mal, dai criei esse blog para falar sobre coisas de mulher e claro comecei pela minha atual paixão maquiagem e passeando pelos blog encontrei um o da Bruna* Doce Desencanto, li um post em particular e deixei um recadinho para ela elogiando-a pela força de vontade em sua dieta e juro não esperava resposta mais ela veio aqui e deixou uma palavras tão bonitas me incentivando a tentar de forma lenta mais progressiva uma nova dieta e me animei de verdade comecei a procurar mais assuntos sobre dieta e encontrei " A DIETA DA SOPA - DESENVOLVIDA PELO INSTITUTO DO CORAÇÃO EM SÃO PAULO" (não sei se alguém ja ouviu falar) essa dieta foi desenvolvida para pacientes com problemas cardíacos e que precisavam fazer cirurgia mas se encontram a cima do peso e precisam perder peso rápido, são cerca de 7 kg em 7 dias (alias não se deve fazer essa dieta por mais de 7 dias seguidos ) essa dieta é apenas um salto para incentivar o começo difícil da dieta ou para que ja estar fazendo e esta naquela fase de perde mais lentamente bom fica a  dica:

Ingredientes:
01 Aipo (use a metade caso seja grande);
02 Cenouras;
02 Xícaras de vagem picada;
02 Tabletes de Caldo de carne ou galinha;
Sal e Pimenta do Reino;
03 Dentes de Alho;
04 Jilós grandes;
02 folhas de louro;
01 Berinjela;
01 Repolho Grande;
02 Tomates
02 Nabos;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;
Proceda da seguinte forma para preparar a sua Dieta da Sopa:
Primeiramente corte os legumes em pedaços pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo.
Coloque  esses ingredientes já picados em uma panela grande com água e na seqüência os tabletes de sua preferência, sal e pimenta do reino, mas atente para o fato de que o caldo já contém sal, então não exagere, pois o excesso de sal em nada irá contribuir para sua dieta.
Cozinhe em fogo alto, até ferver, então abaixe o fogo deixando os legumes cozinhar.
Observação: Esta sopa queima calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso. Você pode tomar essa sopa a qualquer momento do dia.
Cardápio de Acompanhamento:
Dieta da Sopa – 1° Dia:
Você pode comer todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.
Dieta da Sopa – 2° Dia:
Os legumes frescos estão liberados, sejam crus ou cozidos, você também pode comer verduras a vontade.
No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.
Dieta da Sopa – 3° Dia:
Nesse dia coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.
Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.
Dieta da Sopa – 4° Dia:
No quarto dia coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.
Dieta da Sopa – 5° Dia:
Já no quinto dia você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva.
Não se esqueça de tomar a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.
Dieta da Sopa – 6° Dia:
Chegando no sexto dia, você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata.
Importante, tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
Dieta da Sopa – 7° Dia:
Parabéns, você chegou ao sétimo dia, e hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade.
Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
Se você seguir a dieta direitinho, e não sabotá-la durante a semana, ao final de sete dias, você deverá ter perdido em torno de 7 quilos. 
Seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar, além de lhe proporcionar uma desintoxicação.

Esta dieta não permite beber absolutamente nada alcoólico em nenhum momento.
Esses Ingredientes são Proibidos durante a dieta da sopa: Bebidas Alcoólicas, Bebidas gasosas (Refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas), Frituras e Pão.
E não se esqueça de beber muita água!!!

BOM MENINAS ESPERO QUE GOSTEM A PARTI DE AMANHA ESTAREI FAZENDO ESSA DIETA E DOMINGO PRÓXIMO VENHO CONTAR A VOCÊS O RESULTADO SE ALGUÉM MAIS FIZER CONTA PARA GENTE O QUE ROLOU E SE TIVEREM DUVIDAS É SÓ PERGUNTAR QUE EU RESPONDO. 

12 comentários:

  1. legal, se de certo vou tentar. apesar de nao gosta de sopa. vitória.

    ResponderExcluir
  2. ja eu adoro sopa vou fazer com certeza. tomara que der certo. Carol.

    ResponderExcluir
  3. tbm tou nessa vou fazer com certeza espero ficar bem magrinha...kkkkk bjs..♥

    ResponderExcluir
  4. Que bom amiga que você tomou essa iniciativa, fico muito feliz por você. Eu penso que a cada dia estou na luta, Graças a Deus encontrei na internet e na criação do blog para me ajudar. Graças a Deus também desde o inicio, não me lembro de ter desanimado do meu objetivo final, que não é ser magra, é estar saudável, estar bem, me sentir bem comigo mesma e isso pra mim é o mais importante. Qdo vc se olha no espelho, e se acha a pessoa mais linda desse mundo, ngm consegue tirar isso, e era isso que eu não sentia mais, eu estava feliz, e agora encontrei na R.a + A.F + amigos do blog uma forma de viver que JAMAIS QUERO DEIXAR. Pois a única pessoa que realemnte pode te ferir é vc mesma. A cada dia trabalhando dessa forma, nós conseguiremos chegar na nossa meta (devagar e sempre).
    Fiquei muito feliz por vc me citar como exemplo, embora eu esteja no começo, e sou uma pessoa que também tem falhas. Muito obrigada. Busco olhar todos os blogs, e comentar também, pq sei que isso é muito bom, e quero o melhor pra todos. Pois como sempre falo: ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO. Encontramos no blog um apoio que muitas vezes não temos da nossa família, e isso é muito bommm.
    Fiquei com receio quando vc citou dieta da sopa, pois o organismo necessita mastigar, sei lá essa sensação, mas vi que ela é bem diversa com vários nutrientes, e não te priva de tantas coisas que eu pensei que restringia. Mas se vc tiver como ( eu n tive) ir a um médico e fazer uma avaliação, seria fundamental viu, fazer um check up.
    Ah uma dica: Fuja de dietas muito restritivas, cada alimento é fundamental para o funcionamento do corpo, sem contar que depois de um tempo o corpo pede, e vc acaba passando mal. Coma de 3 em 3 horas, pois isso acelera o metabolismo, e vc não passa fome.

    Bom nesse pequeno hehehe comentário quero parabenizá-la e agradece-la. #tamojunto
    Deus te abençoe nesse novo caminho.

    Para o que precisar, pode contar comigo!!

    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda, obrigada pelo apoio. e sitei você pois realmente que me deu as palavras para iniciar (devagar e sempre!) vou fazer essa da sopa apenas essa primeira semana mais depois vou continuar com uma dieta bem balanceada sim. bjokas* e vamos em frente! É nois!!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi flor vim conhecer seu blog e ja estou seguindo.
    Vi que vc vai começar pela dieta da sopa, né? Um conselho: embora essa sopa seja bem completa, o organismo precisa mastigar, sente falta disso e chega uma hora que vc não conseguirá mais ficar só na sopa e ai que está o perigo! Vc tem que fazer uma dieta completa, rica em nutrientes, frutas, verduras e legumes sólidos! A sopa pode ser para o jantar!
    Bom, estamos juntas nessa e apoiando uma as outras, com ctz é bem mais fácil.
    Conte comigo!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Carlinha, ter mais uma amiga para contar, e que estar na mesma luta comigo, mais sim essa dieta tem o cardápio da semana, com frutas e legumes e a sopa é para queima de calorias tomando 2 vezes por dia. de qualquer forma adorei sua visitinha. bjokas*

      Excluir
  6. te encontrei num post da Bruna e já estou te seguindo, espero que você consiga vencer esses kilinhos extras e sempre que precisar pode contar comigo.
    Parabens pela iniciativa :)

    Beeijo

    http://debemcomnossoespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Aniinha, obrigada pelo apoio, e foi por essa razão que resolvi expor porque sabia que pessoas como você viriam aqui para me da o apoio que é tão importante nesse momento.bjokas*

      Excluir